Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Jogos Vituais em sala de aula



O primeiro de tantos jogos proposto que seriam de uma boa utilidade em sala de aula é o site de jogos
A Proposta a ser trabalha nesse site é de interação entre aluno e famila como o próprio nome ja diz:" Portal da Familia " nele observei que a interativadade dos alunos com sua familia é enorme, é abordado também notiçias,cidadania,traz videos em fim ele em si tudo que é trabalho vem com seu conceito primeiramente por exemplo podemos citar o link Familia , ao lermos ja imaginamos : pai,mae e filho, mas ao abrimos nos deparamos com diversas cituações vividas pela familia e junto com elas soluções de problemas do cotidiano. 
O segundo que eu trago aqui  tem uma boa proposta é o site http://www.papalinks.com.br/educacao/.
Ele traz varias links onde o aluno na sala de aula  pode adquirir conhecimento através da diversão facilitando seu aprendizado, desde que ele realmente se debata com o assunto abordado,pois sabemos que tem alunos que não levam a serio a aula.Mas se o professor possuir o manejo de transmitir seu conhecimento através deste mundo de jogos ele vai se depara com entusiamo de seu aluno em aprender brincando.
E nesse Terceiro e último site que foi  http://www.smartkids.com.br/ , me chamou atenção a sua porta de entrada ( se assim podemos dizer) seu assunto trabalho que gira em torno do meio ambiente, tema trabalhado muito em sala de aula independente de série, nos traz também dicas de planejamento de aula, datas comemorativas dentre outras series de jogos educacionais, onde o aluno aprende da matemática  até ao conhecimento do corpo humano.

Em fim depois de tantos links visitados chegamos a conclusão de que , os jogos virtuais em sala de aula desde que é claro se ligado a educação , são hoje de uma importância extrema para o professor, pois interagir,diverte,ensina fazendo com que a aula seja mas prazerosa tanto para o professor quanto para o aluno. Tendo em vista que a tecnologia está tomando conta da civilização e que você se ver obrigado não necessáriamente por completo a intergrar isso também como seu metodo de ensino.

Encontramos também outros sites como por exemplo o http://www.educacional.com.br/jogoseducativos/ que traz brincadeiras para todas as classes .
http://www.pedagogia.com.br/jogos.php esse traz aprendizagem praticamente em quase todas as disciplinas trabalhadas em sala de aula.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Perfil como Ouvinte

O Nossso grupo geralmente ouve o rádio com certa frequencia,como nos dias de hoje não se tem tempo disponivel para ficar centrado em uma única atividade, ligamos o rádio e deixamos tocar sempre fazendo uma atividade paralela. Chegando até a coincidir o assunto que esta sendo abordado no rádio, com o assunto que estamos estudando, outro motivo pelo qual gostamos do rádio é a distração com as músicas, piadas, entre outros.
Na Universidade para nós é desconhecido o uso do rádio. O que se observa é que a abrangência das rádios comerciais é superior as rádios educativas, o que possibilita a divugação dos seus interesses; justamente porque não é vantajoso para os detentores do poder, utilizar a rádio a serviço da educação, até porque a rádio é um grande instrumento para atingir à população, e se este fosse melhor aproveitado a serviço da educação resolveriamos eficientemente as questões relacionados ao analfabetismo. 
A radio Rural é de extrema importância para que haja uma interação melhor entre aluno e professor.As vantagens aqui para ambos são enormes, professor-interação com alunos a distância sem ao menos conhece-los porém enriquecendo seu aprendizado,aluno-adquirindo informações através de meio pouco utilizado na educação.

Podemos citar o exemplo os  municípios de Santarém e Belterra, no Pará, às margens do Rio Amazonas, o uso da rádio vem mobilizando 35 mil alunos e envolvendo 400 das 450 escolas públicas da região. Trata-se de um projeto que consiste em um programa de rádio, veiculado três vezes por semana pela Rádio Rural, produzido por alunos e professores da região, com o apoio do UNICEF.