Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Perfil como Ouvinte

O Nossso grupo geralmente ouve o rádio com certa frequencia,como nos dias de hoje não se tem tempo disponivel para ficar centrado em uma única atividade, ligamos o rádio e deixamos tocar sempre fazendo uma atividade paralela. Chegando até a coincidir o assunto que esta sendo abordado no rádio, com o assunto que estamos estudando, outro motivo pelo qual gostamos do rádio é a distração com as músicas, piadas, entre outros.
Na Universidade para nós é desconhecido o uso do rádio. O que se observa é que a abrangência das rádios comerciais é superior as rádios educativas, o que possibilita a divugação dos seus interesses; justamente porque não é vantajoso para os detentores do poder, utilizar a rádio a serviço da educação, até porque a rádio é um grande instrumento para atingir à população, e se este fosse melhor aproveitado a serviço da educação resolveriamos eficientemente as questões relacionados ao analfabetismo. 
A radio Rural é de extrema importância para que haja uma interação melhor entre aluno e professor.As vantagens aqui para ambos são enormes, professor-interação com alunos a distância sem ao menos conhece-los porém enriquecendo seu aprendizado,aluno-adquirindo informações através de meio pouco utilizado na educação.

Podemos citar o exemplo os  municípios de Santarém e Belterra, no Pará, às margens do Rio Amazonas, o uso da rádio vem mobilizando 35 mil alunos e envolvendo 400 das 450 escolas públicas da região. Trata-se de um projeto que consiste em um programa de rádio, veiculado três vezes por semana pela Rádio Rural, produzido por alunos e professores da região, com o apoio do UNICEF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário